ATENÇÃO!

Os procedimentos descritos abaixo destinam-se somente para interessados cuja solicitação passou pela etapa de pré-análise com resultado de documentação aceita na Plataforma Carolina Bori.

Será desconsiderado qualquer pagamento de taxa administrativa de solicitação que ainda não teve documentação aceita na plataforma.

A emissão do documento para pagamento da taxa é feita diretamente pela própria parte interessada em solicitação de revalidação de diploma, que obteve aceitação da documentação. Nesse caso, basta seguir as orientações disponíveis abaixo.

GRU e Pagamento da Taxa Administrativa

Após aceitação da documentação na Plataforma Carolina Bori, os próximos passos são:

• 1. emissão da GRU;
  • 2. pagamento da taxa administrativa; e
  • 3. envio de arquivo único em pdf contendo a GRU e o comprovante de pagamento.

1. Emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU)

A GRU pode ser emitida seguindo os seguintes passos:

• Acessar o link https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru;
  • Preencher os seguintes dados:
    • Unidade Gestora (UG):  154040
    • Gestão: 15257 - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA;
    • Nome da Unidade (preenchimento automático): FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - FUB;
    • Código de Recolhimento: 28838-1 SERVICOS DE ESTUDOS E PESQUISA
  • Avançar;

• Na tela seguinte, preencher os seguintes dados:
    • Número de referência: 4353;
    • Competência (mm/aaaa): mês e ano atual;
    • Vencimento: após aceitação da documentação, o pagamento deve ser feito em até 30 dias;
    • CPF do solicitante;
    • Nome do contribuinte/recolhedor: nome da(o) solicitante;
    • Valor principal: R$ 2.242,00
  • Desconsiderar os campos:
    • Descontos/Abatimentos;
    • Outras Deduções;
    • Mora/Multa;
    • Juros/Encargos;
    • Outros Acréscimos;
  • Valor total: R$ 2.242,00
  • Emitir GRU

Após emitir a GRU, é necessário salvá-la, pois ela deverá ser enviada juntamente com o comprovante de pagamento.

2. Pagamento da Taxa Administrativa (GRU)

Realizar pagamento (que deve ser feito pelo Banco do Brasil) e salvar o comprovante de pagamento.

3.Compor um arquivo único em .pdf e enviar

É possível por meio de aplicativos ou sites como smallpdf ou ilovepdf, o solicitante deve compor um único arquivo em .pdf contendo (nesta ordem):

• 1. a GRU;
  • 2. o comprovante de pagamento da GRU.

Após compor o arquivo, o a GRU e o comprovante do pagamento deve ser inserido na Plataforma Carolina Bori.