Diplomas Estrangeiros de Medicina Registrados

          Disponibilizamos a seguir informativos relacionando, por ano, os quantitativos de diplomas estrangeiros de medicina já registrados anteriormente pela Universidade de Brasília. Essas relações são frutos de análises ainda em andamento e, portanto, na medida do possível, atualizaremos esta página com novas informações.

         Ressaltamos que estas publicações possuem somente finalidade informativa, sendo que registros anteriores de diplomas emitidos por uma IES estrangeira não necessariamente garantem que novas solicitações de revalidação/reconhecimento de diplomas oriundos dessa mesma IES sejam deferidas.

 

         Vale ressaltar que, no âmbito da UnB, a revalidação ocorre pelo exame REVALIDA, do Inep. Dessa forma, com a aprovação do candidato no exame do REVALIDA, a revalidação é automática (sem necessidade de complementação de estudos) e não ocorre uma "análise" em si da instituição de ensino, nem do curso estrangeiro.

         Portanto, os informativos listados abaixo não viabilizam a inclusão desses registros na lista específica produzida pelo MEC prevista pelo §1ª e inciso I do art. 22 da Portaria Normativa nº 22/2016 e, por conseguinte, também não ensejam, por si só, a tramitação simplificada de solicitações de revalidação submetidas em instituições revalidadoras não aderentes ao exame do REVALIDA. De fato, a referida "lista específica" abrange somente cursos cujos diplomas foram realmente analisados, segundo o curso e a instituição de ensino que expediu o diploma.

 

  • Diplomas Estrangeiros de Medicina Registrados de 2011 a 2013 (aprovados no REVALIDA 2011 e 2012)

 

  • Diplomas Estrangeiros de Medicina Registrados de 2014 (aprovados no REVALIDA 2013)

 

  • Diplomas Estrangeiros de Medicina Registrados de 2015 (aprovados no REVALIDA 2014)

 

  • Diplomas Estrangeiros de Medicina Registrados de 2016 (aprovados no REVALIDA 2015)

 

  • Diplomas Estrangeiros de Medicina Registrados de 2017 (aprovados no REVALIDA 2016)

 

  • Diplomas Estrangeiros de Medicina Registrados de 2018 a 2021 (aprovados no REVALIDA 2017)

 

  • Diplomas Estrangeiros de Medicina Registrados em 2021 (aprovados no REVALIDA 2020, majoritariamente)

 

  • Diplomas Estrangeiros de Medicina Registrados em 2022 (aprovados no REVALIDA 2021 e REVALIDA 2022-1, majoritariamente)